domingo, 4 de janeiro de 2009

O filme, A Herança

O projeto audiovisual A Herança é voltado para a realização, com poucos recursos tecnológicos, de um filme que visa adaptar, para uma sociedade uma nova cultura, novos jeitos de encarar as tecnologias e modos de encarar a vida.
A Herança é uma história de época e traz a história de uma famosa família francesa. A personagem central é Laura, que vem ao Brasil se encontrar com o que sua avó havia deixado para ela no testamento. Ao chegar aqui se depara com um palacete decadente e se desespera tendo, constantemente, surtos psíquicos dentro da mansão. O desespero da personagem está no fato de que esperava bem mais de sua avó no testamento, por tê-la aturado durante anos e anos de convivência.
O projeto audiovisual é uma criação de adolescentes e jovens do sul do Espírito Santo que são envolvidos na área de comunicação social. O grupo, formado por aproximadamente quinze jovens sempre estão em busca de novas visões de mundo e engajados no processo de aculturação da sociedade.
A cultura expressa no município de Muqui, interior do Espírito Santo, revela um passado glorioso e um presente recheado de cor e alegria. A cultura popular muquiense gira em torno de personagens importantes como o Boi Pintadinho, por exemplo. Porém, nosso grupo, não querendo desfazer dos tradicionais vínculos culturais, tem a intenção de remontar uma cultura e de revelar que, numa cidade de aproximadamente quatorze mil habitantes é possível encontrar futuras gerações que estão ligadas a área audiovisual e que pretendem transformar a cidade numa verdadeira fábrica de sonhos.
O grupo é encabeçado por Jussan Silva e Silva, conhecido pela excelência em seus trabalhos culturais, artísticos e teatrais no município de Muqui (seu ultimo trabalho foi o filme A Estrela Perdida, o qual atuou como roteirista), Leonardo Alves Ferreira, diretor e editor do média-metragem “A Estrela Perdida” e que, recentemente, participou da Oficina de Vídeo do Canal Futura “Geração Futura” e Mariana Cândido, que teve excelente atuação na liderança da área de produção e direção do filme A Estrela Perdida (2008).

Nenhum comentário:

Postar um comentário