sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Locações pré-vistas!

E a pré-produção não pára! Surgem várias idéias e elas pipocam como nunca! Essa semana, fomos confirmar algumas locações e, para a nossa surpresa, conseguimos a liberação de uma casa em que queríamos construir juntamente com o Luiz Antôno (arquiteto e artista plástico)um cortiço cenográfico. O terreno se localiza numa casa, já me fase de deterioração, que também usaremos como base para as construções do cortiço.

O cortiço é um dos núcleos do próximo filme. Seu conglomerado de casas representará a vida sub urbana da déada de 40 aqui no Brasil. Mostrará a diversidade, a personalidade diversa das pessoas que vivem nesse determinado local. Nele estarão representadas a mercearia (onde serão encenadas algumas cenas), o cabaré da dona Olímpia, casas diversas, pensão etc. Haverá também uma espécie de pátio bem no centro do cortiço. Uma fonte decadende, várioas varais com roupas e muita, muita confusão!O cortiço promete trazer, para o filme, as cenas mais divertidas e cômicas do filme.

Essa semana também entramos em fase de negociações com o Aroso Paço Hotel, localizado em Domingos Martins-ES. As cenas que, supostamente serão gravadas lá, representarão a fase rica da personagem central Laura, interpretada por Manuela Guarçoni. As cenas gravadas no hotel serão usadas como flash back no decorrer da história.
Em breve publicaremos mais novidades a respeito das locações e sobre a história do filme em si.Aguardem!

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Campanha - A Herança

A produção está a mil. Há muitas coisas a se fazer, muitas ligações, e-mail's, recados, projetos...Essa semana fomos conversar com o 'engenheiro', 'artesão' e 'artista plástico' Luiz Antônio, que nos auxiliará na construção de um cortiço Cenográfico. É isso aí! A primeira cidade cenográfica construída em Muqui! rsrs! Na verdade esse é nosso maior desafio, além das roupas, afinal o figurino é de época. O filme atravessa duas épocas: Anos 20 e 40. A década de 20 será apresentada nos flash backs durante o média metragem.
Estamos também preocupados com as locações (são muitas!), principalmente as de flsh Backs. carros então? São problemas e problemas que, no final, serão devidamente resolvidos. Aura, vocalista do Beatrix, garantiu a utilização da música Retrato no média-metragem. Reatrato então acaba de se tornar a músca tema de Laura, personagem central do filme.
É isso aí galera...
sorte pra gente!
Torçam por nós e pelo nosos trabalho!
Abraço!
.
.
.
.Léo!



domingo, 4 de janeiro de 2009

O filme, A Herança

O projeto audiovisual A Herança é voltado para a realização, com poucos recursos tecnológicos, de um filme que visa adaptar, para uma sociedade uma nova cultura, novos jeitos de encarar as tecnologias e modos de encarar a vida.
A Herança é uma história de época e traz a história de uma famosa família francesa. A personagem central é Laura, que vem ao Brasil se encontrar com o que sua avó havia deixado para ela no testamento. Ao chegar aqui se depara com um palacete decadente e se desespera tendo, constantemente, surtos psíquicos dentro da mansão. O desespero da personagem está no fato de que esperava bem mais de sua avó no testamento, por tê-la aturado durante anos e anos de convivência.
O projeto audiovisual é uma criação de adolescentes e jovens do sul do Espírito Santo que são envolvidos na área de comunicação social. O grupo, formado por aproximadamente quinze jovens sempre estão em busca de novas visões de mundo e engajados no processo de aculturação da sociedade.
A cultura expressa no município de Muqui, interior do Espírito Santo, revela um passado glorioso e um presente recheado de cor e alegria. A cultura popular muquiense gira em torno de personagens importantes como o Boi Pintadinho, por exemplo. Porém, nosso grupo, não querendo desfazer dos tradicionais vínculos culturais, tem a intenção de remontar uma cultura e de revelar que, numa cidade de aproximadamente quatorze mil habitantes é possível encontrar futuras gerações que estão ligadas a área audiovisual e que pretendem transformar a cidade numa verdadeira fábrica de sonhos.
O grupo é encabeçado por Jussan Silva e Silva, conhecido pela excelência em seus trabalhos culturais, artísticos e teatrais no município de Muqui (seu ultimo trabalho foi o filme A Estrela Perdida, o qual atuou como roteirista), Leonardo Alves Ferreira, diretor e editor do média-metragem “A Estrela Perdida” e que, recentemente, participou da Oficina de Vídeo do Canal Futura “Geração Futura” e Mariana Cândido, que teve excelente atuação na liderança da área de produção e direção do filme A Estrela Perdida (2008).

Pré Produção!

Essa semana começou o planejamento para o próximo média-metragem: A Herança. Entre os assuntos discutidos estavam: o figurino (da década de 40), a construção de um cortiço cenográfico e a formãção do elenco.Aguardem novidades!
Léo Alves